Como é que operar o sistema de identificação
- IMPORTANTE:As chaves e indixos da fichas informativa abrem no tabulações novas ou janelas novas.
- Este sistema de identificação é controlado por computador e foi projetado para funcionar automaticamente, selecionando o botão "Melhor" e alternando com o botão "Remover recursos redundantes" . Um instrumento sofisticado, NÃO funcionará bem se for mal utilizado ao selecionar aleatoriamente os estados dos caracteres que podem aparecer óbviosmente em um particular espécime (mas, veja 7 abaixo).
- 2- Se você acha que um caráter sugerido pelo sistema como “Melhor” é difícil de ser observado, clique pela segunda ou terceira vez em “Melhor” para buscar a opção “próximo Melhor”.
- 3- Recursos adicionais tornar-se disponível assim que você seleciona a forma do décimo segmento abdominal.
- 4- Visualize uma imagem de um Característico pelo clicando no ícone de imagem ao lado dele. Ou você pode activar as Característico de Miniaturas pelo clicando no botão “Característico de Miniaturas" .
- 5- Com um caractere que apresenta vários estados, você pode selecionar dois estados se não foi confidante para escolher um único estado. MAS sempre use estados de caracteres que você pode ver facilmente e avaliar de maneira segura.
- 6- Para visualizar informações sobre cada espécie de tripes, clique no ícone da página proximo do nome da espécie. Esse sistema de identificação deve permitir que o utilizador pode identificar amostras de tripes para espécies, mas indivíduos isolados podem ser mais difíceis devido à variação em estrutura e coloração dentro das espécies. Portanto, este é uma boa prática para verificar qualquer identificação em relação aos comentários dado na páginas de especificação respectivo.
- 7- Para um profissional com experiência em identificação de tripes, um método alternativo de operação do sistema é selecionar estados de caracteres que, a partir da experiência anterior, são particularmente úteis. Por exemplo, se você pode reconhecer a existência e a posição dos ctenídios tergais, selecionar o estado de caractere apropriado produzirá a uma identificação mais rápido. Porém, estados “óbvios”, como a cor das asas, pernas ou antenas, podem sofrer variações consideráveis dentro e entre as populações, e não devem ser usados nos estágios iniciais de alguma identificação.